Apesar da pressão, Brasil não passa da Suécia

Por: Matheus Alves

A seleção brasileira de futebol feminino foi eliminada após as cobranças de penalidades máximas diante da seleção sueca durante a tarde de hoje no estádio do Maracanã. Com o resultado adverso, as meninas não possuem mais chances de garantir o ouro olímpico na competição, resultado que seria inédito na história do futebol feminino do Brasil.

Apesar do estádio cheio apoiando o time, levando em consideração o horário do jogo, as meninas não conseguiram furar o bloqueio das adversárias durante toda a partida, apesar das inúmeras chances criadas que ficaram no quase. A Suécia jogou de forma completamente diferente do primeiro confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos, onde o Brasil venceu por 5 a 1 em um resultado que não mostrou o equilíbrio entre os times.

Durante a decisão de pênaltis, pudemos perceber algumas semelhanças em relação ao jogo da Austrália. A tensão de todos, tanto de jogadoras, quanto da torcida era evidente entre o final da prorrogação e a última cobrança sueca. Uma diferença da última partida, foi a relação das cobranças, onde Marta, como capitã e principal jogadora da equipe bateu o primeiro pênalti da série e fez o gol. A última cobrança foi realizada por Andressinha, que apesar de ter cobrado bem a sua penalidade, a goleira sueca realizou uma bela defesa caindo no canto direito do gol.

Mesmo com o resultado adverso no Maracanã, a torcida reconheceu todo o esforço das brasileiras aplaudindo e gritando lemas de incentivo para as jogadoras. Apesar de não poder mais brigar pelo ouro, o Brasil ainda terá mais uma partida na briga pelo bronze contra a seleção do Canadá, que foi derrotada pela Alemanha na outra semi-final por 2 a 0. O jogo será na Arena Corinthians às 13 horas no horário de Brasília.
Goleira da Suécia foi uma das destaques de seu time
Créditos: Tatiana Ramil / Reuters

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.